Na data acima citada, se reuniram as 20:00hs no Espaço Semear, os membros do FMS Emanuel Garapa, Bob Zé, Ismael (baterista da banda Sibéria) e o músico, cantor e compositor Marcos Nascimento para mais uma reunião oficial do FMS.
A pauta do dia continha os informes, apresentação do projeto de circulação dos artistas do nordeste e o que ocorrer.
As 20:30hs começamos a reunião, dirigida por Garapa e secretariada por Bob Zé.
Nos informes, Garapa apresentou o convite do I Seminário Nacional de Cooperativismo de Musica, que será realizado nos dias 24 a 28 de agosto de 2011 no Acre. Informou da importância da temática do seminário e da nossa participação nesse processo. Falou que já esta providenciando a documentação necessária para se fazer presente nesse seminário.
Informou sobre o Curso de Musica Ltda: como transformar sua banda em microempresa, e refletiu sobre a possibilidade de pensamos em promover esse curso para os músicos sergipanos.
Informou sobre o Site do movimento GRITA http://gritabr.wordpress.com/o-que-e-g-r-i-t-a/E, por ultimo, falou sobre a proposta de Makely quanto as Feiras de musica.
Ismael falou da sua experiência com cooperativa e disse ser uma saída para os músicos emergentes escoarem suas produções.
Bob Zé falou que o momento é favorável para a sociedade civil se organizar e que na área da cultura as possibilidades aumentam ainda mais com a criação do SNC – sistema nacional de cultura.
Garapa informou que o secretario de cultura da Barra dos Coqueiros solicitou ajuda para organizar o Fórum de Musica da Barra, e que ficou agendado para sábado (dia 30 do corrente) uma reunião com o FMS na Barra dos coqueiros as 10:00hs
No item seguinte, sobre o projeto de circulação dos artistas do nordeste, Garapa informou sobre a construção do painel que se deu em Garanhuns-PE. Informou que o FMS se fez representar junto ao Minc e a Funarte, levando dois representantes (Garapa e Bob Zé). Falou que as despesas foram arcadas por nós mesmos e que não houver nenhuma contribuição da Secult para ajudar nos custos. Alem de se posicionar com uma negativa ao nosso pedido de ajudar coletiva da sociedade cível (xocos, FPMS, FMS, e Criliber), a Secult não enviou nenhum representante do poder publico.
Os representantes de Sergipe foram: FMS, FPMS e a Secretaria de Cultura da Barra dos Coqueiros.
Explanou, através de Datashow, toda a proposta que foi construída coletivamente nesse encontro.
Ismael, lamentou a ausência dos membros na reunião, lamentou pela oportunidade perdida dos artistas de terem informações tão valiosos para a classe.
Marcos acredita que a politica cultural esta cada vez mais participativa, lamenta também a falta de envolvimento presencial nas reuniões .
Sem mais nenhum assunto a ser posto em pauta nem o que ocorrer, lavro a presente ata que vai por mim assinada e os demais membros presente.
Aracaju, 27 de julho de 2011
Diretoria Provisória
Nenhum comentário:
Postar um comentário