sexta-feira, 13 de agosto de 2010

INFORMES: Pesquisa, projeto, propostas e reuniões

Pesquisa FMS/OBSCOM sobre a Cadeia Produtiva da Música de Sergipe
O Fórum Música Sergipe está avançando em relação as definições sobre a pesquisa que já esta sendo desenvolvida pelo Observatório de Comunicação da Universidade Federal de Sergipe (OBSCOM/UFS), mas ainda não fechou todos os pontos, sendo assim, haverá uma nova rodada de conversa para falar sobre a distribuição e consumo dentro da perspectiva da pesquisa da cadeia da música em Sergipe. Após acolher várias informações surgidas na reunião, ficou definido que a professora Verlane Aragão fará uma nova convocatória para fechar o questionário da pesquisa e assim ir a campo.

Projeto Eixo Musical da Bacia do São Francisco
O FMS foi convidado para ajudar a compor o Núcleo de Cooperação Musical da Bacia do São Francisco, grupo que irá gerir o projeto Eixo Musica da Bacia do São Francisco. Esse projeto foi apresentado pelas entidades Fórum da Música de Minas (MG) / SEC MG / Rede Música Bahia / Funceb / Comissão Setorial da Música de Pernambuco / Fundarpe e consiste em ações de Circulação Nacional e Internacional de bens e serviços, bem como a Qualificação dos atores da cadeia criativa e produtiva da música. No período de 1 ano pretende-se promover a circulação interestadual com a realização de 105 espetáculos, a participação organizada em 3 feiras nacionais e 4 internacionais e a destinação de 480 passagens nacionais e internacionais para espetáculos e ações de qualificação. Para otimizar recursos e potencializar as oportunidades geradas serão realizadas 5 ações de qualificação dos agentes da cadeia em 5 seminários de aperfeiçoamento para exportação.
Com o intuito de se discutir o projeto e a forma de participação do FMS nessa grande empreitada, será realizada uma reunião no dia 25 de agosto (quarta-feira), às 19 horas, no Auditório Santos Mendonça da Fundação Aperipê.

Link do Projeto Eixo Musical da Bacia do São Francisco

https://docs.google.com/document/edit?id=1bIam2rLfhveyZ9wWKJ-U_IsmZeNI0jgLwXvclA-qrxs&hl=en&pli=1&authkey=CKTj7IAE#


Propostas para os candidatos a governo do estado

Depois de muitas conversas e informações levantadas com várias entidades, o FMS está organizando um documento que será entregue aos candidatos ao cargo de governo de estado. Esse documento terá linhas gerais de como deverá ser conduzida a música no estado de Sergipe nos próximos 4 anos. Para elaborar as propostas, o FMS disponibilizou esse documento na internet para que várias pessoas relacionadas a música no estado participem da sua confecção. Esse período de intervenção no documento se dará até o dia 16 de agosto de 2010 (segunda-feira). Para tanto, foi definido na ultima reunião do FMS que no mesmo dia 16 de agosto de 2010, às 19 horas, haverá uma reunião para fazer a leitura completa do documento, que será formatado e entregue aos comitês das campanhas dos candidatos ao governo de estado.

Link do documento das propostas

https://docs0.google.com/document/edit?id=1oOpy8MOvxqyzvNwF3TmAK79pee4TWAW2lsqs4JZ1joM&authkey=CMvAkYAJ&hl=en#


Serviço 01
Data: 16/08/2010 (Segunda-Feira)
Motivo: Fórum Música Sergipe
Tema: Propostas do FMS para os Candidatos a Governo do Estado
Local: Auditório Santos Mendonça (Fundação Aperipê)
Horário: 19 horas

Serviço 02
Data: 25/08/2010 (Quarta-Feira)
Motivo: Fórum Música Sergipe
Tema: Discussão sobre o Projeto Eixo Musical da Bacia do São Francisco
Local: Auditório Santos Mendonça (Fundação Aperipê)
Horário: 19 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário