sábado, 27 de março de 2010

Estão prorrogadas as inscrições
para os shows da IX Feira da Música

Agora o prazo é o mesmo para todos os artistas interessados: 9 de Abril. A diferença é que os músicos de Fortaleza terão de passar pela III Mostra de Música Petrúcio Maia

A IX Feira da Música de Fortaleza tem suas inscrições prorrogadas para os artistas que queiram se apresentar na edição deste ano. Até o dia 9 de Abril, a secretaria geral recebe material de qualquer lugar do Brasil e de outros países. No entanto, os músicos da capital cearense devem ficar atentos: o material inscrito fará parte da seleção da III Mostra de Música de Fortaleza Petrúcio Maia, que este ano acontece como prévia da Feira e julgará – entre 54 artistas/grupos fortalezenses – 12 que terão vaga garantida nos palcos da nona edição do maior encontro de música e negócios do Nordeste. Em 2010, a Feira da Música acontecerá entre os dias 18 e 21 agosto.

1) Grupos e artistas solo de todo o Ceará (com exceção de Fortaleza), dos demais Estados do Brasil, de países da América Latina e do mundo: Até 9 de abril.

Os grupos e artistas solo interessados podem participar da seleção reunindo os documentos necessários da seguinte forma:

- Preencher a ficha de inscrição (com LETRA DE FORMA);
- Incluir mapa de palco e uma ficha técnica com o nome dos integrantes e respectivas funções, incluindo produtor, se houver;
- CD de áudio – contendo mínimo de três faixas autorais;
- CD-R com breve release do grupo (ou artista solo) e fotos de divulgação (em alta resolução) ambos em formato digital;
- Reunir todos os itens e enviar para a Associação dos Produtores de Discos do Ceará (ProDisc), no endereço Rua Engenheiro Plácido Coelho Júnior, 180A, Vicente Pinzón, Fortaleza (CE) – Cep 60181-055.

Outras informações sobre o envio:
(85) 3262.5011 ou secretaria@feiradamusica.com.br

Os selecionados serão contemplados com a seguinte oportunidade para participar da Feira:

- Direito à hospedagem e alimentação durante os 4 dias do evento;
- Transporte local;
- Infra-estrutura para realização dos shows;
- Apoio de equipe técnica profissional.

2) Grupos e artistas solo de Fortaleza: Até 9 de abril.

A confirmação da participação na 9º Feira da Música será através da III Mostra de Música de Fortaleza Petrúcio Maia. Podem se inscrever músicos ou grupos musicais residentes em Fortaleza de qualquer gênero ou estilo musical. Para participar basta preencher uma ficha de inscrição e apresentar o material exigido no regulamento da Mostra. A ficha de inscrição está disponibilizada no portal da Prefeitura (www.fortaleza.ce.gov.br), da Secultfor (www.fortaleza.ce.gov.br/cultura). As inscrições podem ser feitas até 9 de abril, de 9h às 17h, na Secultfor e na Prodisc.

Os trabalhos inscritos serão avaliados por uma Comissão de Seleção que irá escolher 54 músicos e/ou grupos musicais para se apresentar na III Mostra de Música de Fortaleza Petrúcio Maia. Cada selecionado receberá um cachê de R$ 1 mil. Dos 54 selecionados, 12 serão escolhidos para participar da IX Feira da Música de Fortaleza.

O evento será realizado em três edições, em importantes equipamentos culturais, contribuindo para a recuperação da função social dos espaços públicos da cidade. A primeira etapa será de 7 a 9 de maio, a segunda de 21 a 23 de maio e a terceira de 4 a 6 de junho.

IX Feira da Música de Fortaleza – Consolidada como um dos maiores encontros de música e negócios do Brasil, a Feira da Música de Fortaleza entra na expectativa para a realização de sua nona edição com o respaldo das edições anteriores. A Feira acontece desde 2002 e, em 2009, apresentou resultados mais concretos e conseguiu estabelecer um padrão elevado.

Ano passado, o evento reuniu mais de 40 mil visitantes, foi sede de um encontro importante para a fundação da Rede Música Brasil (RMB), implantou a moeda complementar “Patativa” na recepção dos convidados – sinalizando com a forte tendência de se trabalhar a cadeia produtiva da música à base da economia solidária.
Para 2010, a organização da Feira da Música sinaliza para novos focos de atuação, com “um olhar para o Nordeste” e “outro para a América Latina”. Ambas as visões têm a perspectiva de articulações para a integração do mercado da música a nível regional e continental, respectivamente.

Serviço
Assunto: Inscrições para a III Mostra de Música de Fortaleza Petrúcio Maia.
Data: De 10 de março a 9 de abril.
Local: Secultfor (Rua Pereira Filgueiras, 4 – Centro) ou Prodisc (Rua Engenheiro Plácido Coelho Junior, 180 – Vicente Pinzon).
Mais informações: (85) 3262.5011

Mais Informações para a Imprensa:
Felipe Gurgel/Feira da Música - (85) 8690.2466 – fgurgel@gmail.com
Assessoria Secultfor - (85) 3105.1386/8899.8705

Nenhum comentário:

Postar um comentário